sábado, 26 de junho de 2010

Estátua de Michael Jackson é inaugurada no Morro Santa Marta

Moradores acreditam que imagem vai ajudar a atrair mais turistas. Fãs se emocionaram com a estátua e aproveitaram para tirar fotos.

Tássia Thum Do G1 RJ
O Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, recebeu neste sábado (26) a estátua em bronze do cantor Michael Jackson. A imagem desenhada pelo cartunista Ique foi fixada na laje, onde o astro do pop gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Na véspera, sexta-feira (25), fez um ano que o Rei do pop morreu.
A famosa laje também ganhou um mosaico do cantor feito pelo artista plástico Romero Britto.
A produtora musical Claudia Hernandes, de 27 anos, veio de São Paulo para conferir a estátua e ficou emocionada ao ver a imagem do ídolo imortalizado. Ela se impressionou com o preciosismo da estátua, que reproduz Michael com a camisa do Olodum rasgada, assim como no clipe gravado na comunidade.
Michael Jackson foi imortalizado em estátua de bronze na 
comunidade Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do RioMichael Jackson foi imortalizado em estátua de bronze na comunidade Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio (Foto: Tássia Thum/G1)

“Chorei muito quando vi a estátua. Está tudo perfeito, eles respeitaram o corpo do Michael e o fizeram magrinho e com a mesma roupa que ele usou aqui no Santa Marta. Acho que só os pés ficaram menores”, disse a fã, que estava em Londres para assistir à volta aos palcos de MJ, quando ele morreu.

Laje onde cantor gravou clipe ganhou mosaico de Romero 
Britto 
Laje onde cantor gravou clipe ganhou mosaico
de Romero Britto (Foto: Tássia Thum/G1)
 
A professora Mariana Rodrigues, também é fã de Michael Jackson. Há 20 anos, ela coleciona fotos e reportagens sobre o ídolo. Acompanhada por outros amigos admiradores do Rei do Pop, ela dançou os hits “Beat it”, “Thriller” e “Billie Jean”.
“A estátua ficou maravilhosa. Essa homenagem é mais do que merecida. Ele será sempre eterno. Tirei fotos com a estátua imaginando que fosse ele”, contou a professora.
Os moradores da favela, a primeira a receber uma UPP no Rio, acreditam que a estátua vai ajudar a deixar a comunidade ainda mais conhecida no exterior. Outros famosos como Madonna e Alicia Keys também já visitaram o local.
A empregada doméstica aposentada Teresa da Conceição, de 49 anos, nascida e criada na local, aposta que muitos turistas vão querer conhecer a estátua no Santa Marta.
“Tenho certeza que isso vai ser um motivo a mais para os gringos conhecerem a favela”, falou a moradora.
Do http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário