sábado, 4 de setembro de 2010

Foto do perfil no twitter de Marcelo Dourado

A foto que Marcelo Dourado adotou, em 1º de setembro, como “avatar” no twitter, vem recebendo muitos elogios por parte de seus seguidores.
O campeão gostou e ainda brincou com a situação:
perfil
Siga Marcelo Dourado no twitter @MAKTUBDOURADO
Marcelo Dourado, em 1º de setembro, no pocket show de Xalingo, durante o aniversário de mestre Pelé, em Porto Alegre.
Marcelo Dourado, em 1º de setembro, no pocket show de Xalingo, durante o aniversário de mestre Pelé, em Porto Alegre.

O desenhista da marca Força e Honra de Marcelo Dourado
DIEGO DORNELES GONÇALVES, 25 anos, natural de Porto Alegre é um artista nato. Sua paixão pela arte, em especial o desenho, vem desde a infância. Xalingo, como é conhecido, foi o vencedor do concurso da #promoD, e hoje é desenhista da marca “Força e Honra”, empreendimento de nosso campeão Marcelo Dourado. Xalingo nos cedeu gentilmente uma entrevista. Vamos conferir o que ele tem a dizer a todos do FC Marcelo Dourado.

Há quanto tempo você desenvolve estes trabalhos? Fale um pouco sobre a sua trajetória.
Trabalho com design já há uns três anos. Eu sempre gostei de desenho e quando mais novo impressionava colegas e professores com meus desenhos feito à mão. Sempre fui muito detalhista mas, com o passar dos anos, fui me afastando do lápis e do papel, e foi aos 23 anos que me encontrei de novo. Agora de vez, entrando no mundo do design gráfico. Comecei fazendo minhas próprias capas de cd (essa é outra história haha…) e vi que todo mundo que olhava o que eu fazia achava diferente, então fui aprendendo sozinho e cada vez mais. Meu design melhorava, eu não tinha dinheiro pra fazer curso e por isso o negócio era na marra mesmo(haha). Graças a DEUS hoje meu trabalho é reconhecido por profissionais de grandes agências e estou me profissionalizando na área de webdesign porque pretendo ter minha própria agência de publicidade.

Descreva a sua emoção com a vitória no concurso da #promoD
.
Foi muito gratificante pra mim ter meu trabalho reconhecido entre vários que foram recebidos, isso o dinheiro não compra. Bom, a promoção foi algo muito louco porque eu peguei no ar a intenção da promo e acabei enviando trabalhos que eu já havia desenvolvido para outras marcas. E num dia a assessoria do Marcelo entra em contato comigo! Foi lokoooo(hahaha). Disseram que meu trabalho era profissional, que meu design era diferente e tal… Fiquei feliz pelo reconhecimento. Acabei ganhando a promo e tendo meu design escolhido para sair em uma linha de uma marca. Foi gratificante pelo duro que dou na vida mas isso era só o começo porque Marcelo quis me conhecer, e a gente se encontrou. Conversamos muito, mostrei minhas idéias e ele as dele. Começamos a manter contato direto e hoje fechamos uma parceria muito séria, um projeto inovador da moda STREET WEAR no Brasil. Mas isso é só o começo… Aguardem, em breve…

FH

Como torcedor declarado de Marcelo Dourado, qual foi o sentimento após a vitória do nosso campeão?
Pra mim foi como se eu tivesse vencido algum obstáculo muito difícil da vida. Eu nunca assistia BIG BROTHER, mas esse me chamou a atençao. Vi que as pessoas falavam dele toda hora, às vezes eu ficava viajando nos assuntos porque todo mundo falava que ele tinha uma personalidade forte, que era um exemplo de GAÚCHO. Uns falavam que ele tinha que sair mas eu não sabia do que se tratava. Então, comecei a assistir, daí em diante era todo dia, ainda mais quando eu baixei o vídeo da primeira luta dele que ele venceu(hehe), porque eu gosto muito de UFC e admiro o equilíbrio espiritual que ele tem. Isso vem de muito tempo, mas poucos conseguem obter. Na verdade me identifiquei com o Marcelo pela disciplina, pelo jeito de pensar sobre alguns assuntos e, é claro, por ser GAÚCHO(hehe).

Quais são os seus objetivos profissionais?

Tenho muitos objetivos, no design é conquistar o meu espaço e fazer meu nome pelo Brasil. Na música é quase o mesmo, a música é a minha alma, sem ela meu coração nem bate direito.

Então qual a importância da música na sua vida?

Bom, meu lado música está comigo desde pequeno, meu falecido avô fazia trovas (poesia só que mais cantada ou feita de improviso. Tradicional dos mais velhos aqui do Sul) as mostrava pra mim. Lembro-me dele sempre cantando muito. A paixão pela música também foi herança do meu pai, pois quando gurí tocava muita gaita(de fole ou sanfona). Foi sem saber que com 7 anos eu me apaixonara pela black music através do desenho dos jacksons five - já era reprise na época. Desde então a música negra rouba minha atenção, sempre por rádio e tv mesmo sem saber o que era aquilo eu ouvia com prazer. Com nove anos me apaixonei mais ainda porque foi quando me mudei com a familía para GRAVATAÍ, um lugar humilde - assim como todos que já havia morado - mas conheci o HIP HOP de verdade, era só o que tocava.Todos seguindo no estilo e nas danças era mágico. Filmes norte americanos me influenciaram bastante, BOYS IN THE HOOD, NEW JACK CITY e PERIGO PARA SOCIEDADE, me fascinavam. Seus estilos e suas músicas, foi aí que descobri o RAP, que mudou totalmente minha vida. Comecei ouvindo TUPAC, THAÍDE E DJ HUM depois, RACIONAIS MC’S, BONE, ICE-T e ICE CUBE tudo em fita.
Com 13 anos comecei a escrever minhas primeiras rimas, (nossa! ainda bem que não as gravei hahahaha). Fui muitas vezes para direção da escola por ao invés de copiar a aula ficar escrevendo música. Meu caderno era cheio de rimas mas não adiantava, aquilo acontecia ao natural, nunca forcei, a música sempre foi acontecendo. Desde então, sem perceber, eu mudava minha cultura e meu estilo de vida, mas devido a dificuldades com 17 tive que trabalhar e acabei me afastando da música, trabalhei duro. Lembro que trabalhava 12 horas por dia pra ganhar R$ 600 reais. Foi uma fase muito difícil, na época eu era o único que trabalhava em casa. Lembro de chegar em casa e não ter nem luz, mas não adiantou nem isso fez meu amor pelo RAP morrer, nunca deixei de escrever e pensar em ser reconhecido com minhas músicas. Foi assim que com 22 anos gravei minha 1ª música. Daí, surpresa! Todos que a ouviam vinham e me elogiavam, comecei a ganhar o respeito de outros rappers e quando eu nem imaginava, minha mãe correndo vem me dizer: “filho sua música tá tocando na rádio”! E estava mesmo! Eu nunca vou me esquecer disso. Foi quando vi que pra mim, apenas o CÉU ERA O LIMITE, desde então, comecei a procurar ser melhor a cada dia, estudando técnicas e tipos de flow. Foi assim que comecei a produzir. Hoje tenho algumas produções nos trabalhos de outros rappers e uma homenagem feita por NEGO BLACK para o RONALDINHO GAÚCHO que  elogiou muito meu trabalho. Em 2008 lancei um cd com outro rapper o SHAROP, mas agora estou trabalhando em um novo projeto solo e nele virá uma música para todos os guerreiros que se identificaram com a FORÇA & HONRA. Desculpem me alongar tanto, mas aqui está uma parte do meu coração e da minha alma.


FH
Deixe
uma mensagem para os fãs de Marcelo Dourado.
A todos os fãs e seguidores de Dourado estou produzindo uma música exclusiva, que tem muito a ver com ele. Em breve estará disponível para baixar.
Marcelo Dourado participou de uma sessão de autógrafos muito prestigiada na Loja Callohã, no Lindóia Shopping, no dia 01 de setembro.
shopping
autografo
Clique no título para assistir o SlideShow
Marcelo Dourado e o tema Crack
Marcelo Dourado abordou o tema “crack’ hoje em seu perfil no twitter.
O campeão ligado à projetos sociais com crianças e adolescentes, tem essa preocupação latente, e após assistir uma reportagem, colocando o crack no mesmo nível de destruição de qualquer outra droga, expôs sua visão.
“Como educador, creio que devemos colocar o crack como prioridade de combate. Perda de tempo e desinformação classificar todas juntas.
A guerra contra o crack está fadada à derrota com essas matérias e políticas ridículas e ultrapassadas em relação à um problema tão sério!!!
Enquanto a ignorância, o preconceito e a falta de informação imperarem, estaremos colocando dinheiro fora, como sempre, em atitudes inúteis.”


A
consciência social de Marcelo Dourado o faz por em prática, um projeto que ainda está em criação, mas que trará muitos frutos.
Além disso,
Dourado já apoiou a campanha “Crack nem pensar”, em 18 de abril, em Porto Alegre.
crack

Já debateu com jovens do Projeto Atuação, da CUFA/RS, em Porto Alegre, em 21 de abril, como é letal o efeito do crack nas vidas das pessoas e que não tem volta. “No crack a fumação vai direto pra cabeça, é muito forte, fiquem fora dessa”, disse Dourado. Emocionado, ainda comentou como perdeu para as drogas e o crime, 37 amigos que cresceram junto com ele e como boas oportunidades podem transformar as vidas das crianças e jovens do país.

cufacufa

Acompanhe Marcelo Dourado no twitter e conheça melhor o homem atrás do grande jogador e vencedor do Big Brother Brasil. Fique por dentro de seus projetos, atividades e, principalmente, suas ideias, seguindo @MAKTUBDOURADO.
Saiba mais sobre a campanha “Crack Nem Pensar” clicando aqui e siga no twitter @crack _ nem pensar.
(foto1 Marcelo Oliveira; foto 2 e 3 alunos do Projeto Atuação da CUFA/RS)
Resultado da promoção “Alô Dourado”
A ganhadora da promoção “Alô Dourado” é Patricia Lorenzetti, da cidade de São Paulo/SP.
Ela enviou a seguinte resposta para a pergunta “Por que eu mereço falar com Marcelo Dourado?
“Eu mereço falar com o Dourado porque eu não tenho 1,5 milhão no banco mas votei 1,5 milhão de vezes pra ele ganhar o BBB, e agora estou pedindo pra São Longuinho, que se pelo menos eu escutar um oizinho dele pelo telefone, eu dou 1,5 milhão de pulinhos! Serei grata por 1,5 milhão de anos e 1,5 milhão de amigos vão me invejar!”
Parabéns Patrícia, sua resposta foi a mais criativa e você receberá uma ligação do nosso ídolo, Marcelo Dourado.
alo dourado
Dúvidas? Confira o regulamento aqui
Agenda —> 05/09 - programa Teledomingo
Marcelo Dourado estará no programa “Teledomingo”, na RBSTV, dia 5 de setembro.
O programa vai ao ar após o Hipertensão, que inicia às 23:15h.
teledomingo
Saiba mais sobre o programa aqui.
Parabéns Marcelo Dourado pela data de hoje!
Parabéns Marcelo Dourado pela data de hoje!
Marcelo Dourado, o profissional de Educação Física
Para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física prover.
E hoje, dia do profissional de Educação Física, parabenizamos o nosso campeão.
Marcelo Dourado
é graduado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), na ESEF (Escola Superior de Educação Física).
É personal trainer, professor de boxe e judô.
Em todos os setores é o profissional de Educação Física quem define o tipo de atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e freqüência de cada exercício.
A formação dos profissionais é feita em curso de graduação, seja a licenciatura ou bacharelado, que visam atender às diferentes manifestações da cultura do movimento presentes na sociedade.
A prática de exercícios, sem a devida orientação, pode causar sérios danos à saúde.
Procure um profissional de Educação Física.
ed. fis 1
ed. fis 2
(fotos arquivo pessoal)

Agenda —> 01/09 - sessão de fotos e autógrafos
Mais uma chance pros gaúchos! Marcelo Dourado estará no dia 1º de setembro, às 18:30h, na Callohã
Surf Skate Shop, no Lindóia Shopping, av. Assis Brasil nº 3522, bairro Jardim Lindóia, Porto Alegre/RS.


do FC Marcelo Dourado


Nenhum comentário:

Postar um comentário