quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os bastidores de um evento com a presença de Marcelo Dourado

Era sábado, dia, 23 de outubro, cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, evento “Knockout Fight Night”. O campeão Marcelo Dourado era muito aguardado. Além de ser o maior campeão do Big Brother, era lutador e gaúcho e viria prestigiar o combate dos bravos lutadores de seu estado natal. Então a ansiedade pairava no ar.

pelotas
Cobrir eventos que o campeão participava era muito fácil, buscando fontes, informações, fotos, vídeos, através da internet, mas ao vivo, seria a primeira vez do fã clube. E nessa aventura fomos eu e Camila.
A chegada na cidade naquela tarde de sábado, foi muito receptiva, o motorista de taxi, muito gentil, apresentou Pelotas e seus pontos turísticos no trajeto até o hotel, o mesmo onde estava hospedado Dourado.
Após nos acomodarmos no quarto, entramos em contato com o organizador do evento, para avisar que já estávamos na cidade e saber as coordenadas para se chegar ao local e como isso seria feito.

pelotas
Depois, entrei em contato com Dourado, através de sua namorada Érika, pois o mesmo estava ocupado já se preparando para a grande noite, para avisar que já estávamos à disposição. Após um breve descanso, e uma postagem rápida no twitter do FC, nos preparamos e ficamos aguardando o motorista que iria nos buscar.
Ao chegarmos ao local, ficamos impressionadas com a estrutura do evento, pois era um espaço enorme com várias atividades acontecendo, mas a atração principal daquela noite era o MMA e claro, o campeão Marcelo Dourado.
pelotas

Fomos encaminhadas pelo próprio motorista, até a entrada da área vip, onde já se encontrava o campeão, depois que havia sido anunciado pelo apresentador sendo recebido com todas as honras no palco principal do evento - a arena, além de ter interagido com o público presente.

p
pelotaspelotas
Ao passarmos pela platéia, reparamos que eram famílias inteiras que estavam presentes. Era um ambiente totalmente pacífico, bem organizado e com uma estrutura que vemos em filme. A arena ao centro, moderna, esperando o bravo lutador que vinha através de uma passarela, sob luzes e aplausos apresentado com música, na maioria rap sulista, mas de nível nacional.
Ao chegarmos à área vip fomos conduzidas por um segurança que nos levou até o convidado ilustre da noite, Marcelo Dourado. Como sempre, muito simpático e educado, nos convidou para ficarmos ao seu lado e de Érika, numa área que era cercada por 3 seguranças e um dos organizadores. Com o passar do tempo, constatamos que essa segurança era apenas precaução, pois nenhum tipo de problema ocorreu, absolutamente nada.
pelotas

Dourado estava à vontade, pois era o seu mundo. Enquanto assistia as lutas conversava animadamente com as pessoas que estavam ao seu lado, fazendo comentários sobre os golpes, os lutadores, e a parte técnica, ou seja, o papo era MMA.
Não deixando de dar atenção para nós e, principalmente para Érika, se dividia entre assistir as lutas e tirar fotos com os fãs que chegavam tímidos e pediam bem baixinho “posso tirar um foto com você?”. Ao ouvir um “claro que pode” o sorriso estampava o rosto da pessoa como se fosse um troféu aquele registro, e pelo que percebi, era mesmo. Tal momento, eternizado com apenas um click era como se fosse um quadro perpetuado não só na memória, mas com certeza no coração.

pelotas
Eram mulheres e homens de todas as idades. Crianças acompanhadas pelos pais, os próprios lutadores e toda sua equipe de apoio, os profissionais da imprensa que ali estavam a trabalho e os próprios organizadores do evento.

pelotas
Pude testemunhar o tamanho do carinho e admiração que as pessoas nutrem por Dourado, até mesmo curiosidade. Não que isso fosse uma novidade, muito pelo contrário, pois eu e todos da equipe FC, lidamos com isso diariamente no fã clube, mas ali, ao ver tão claramente, sem dúvida foi muito mais forte. Em nenhum momento eu ouvi um não dado para um fã por parte do campeão. Mesmo no melhor momento das lutas, ele falava “só um minutinho”, mas não resistia e atendia seus fãs na mesma hora.

pelotas
Érika, eu, Camila e até os seguranças virávamos fotógrafos. Eram flashes espocando o tempo todo, ora com ele posando, ora sendo pego de surpresa, mas o tempo todo sendo observado, fotografado e filmado, porém continuava absolutamente normal, em nenhum momento encarnava um personagem, era o mesmo de sempre.

pelotas
Os lutadores após o combate, ao microfone e ainda dentro da arena, faziam questão de agradecer a presença do campeão, citando o seu nome por diversas vezes.

pelotas

O tempo foi passando e a hora de ir embora se aproximando, por precaução, era melhor sair antes de acabar a última luta, senão era tumulto na certa.
Após acertar os detalhes com os seguranças, era hora de partir.

pelotas

E lá fomos nós, acompanhando aquela movimentação toda do Dourado seguido por 4 seguranças, passando por toda a área vip, sendo aplaudido pelos presentes e ainda ouvimos “valeu Dourado!”, “Douradoooooo” e “Aeee Dourado!”

pelotas
O caminho era longo e embora sempre assediado, o campeão continuou dando a mesma atenção, parando para as últimas fotos, os últimos abraços e acenos até enfim chegar ao carro que o esperava nos fundos do local, para um melhor deslocamento e sua própria segurança.

pelotas
pelotas

Enfim dentro do carro, ainda acenou para alguns que o acompanharam até a porta sendo conduzido dessa vez, por um dos organizadores do evento ao invés do motorista. Dourado aproveitou para declarar sua satisfação pela recepção e pela organização do evento, destacando a valorização do esporte e a forma com que tudo foi conduzido.
Depois de um breve bate papo sobre amenidades, chegamos ao hotel quando já eram mais de meia-noite e o campeão estava com fome - ainda na portaria perguntou se tinha jeito de pedir ao menos uma pizza.
Despedimos-nos então, agradecendo a confiança e a oportunidade.
Foi uma experiência muito enriquecedora vivenciar toda essa troca de sentimentos entre fãs e ídolo. Um simples sorriso, um abraço, um aceno de mão, um oi, um tchau era tudo que aquelas pessoas que o procuravam queriam, alguns apenas o olhar de mais perto, mas ao serem atendidos demonstravam o mesmo prazer, a mesma sensação: “eu consegui”.
Como sempre, tenho por princípio respeitar os sentimentos dos fãs, e sem dúvida, aquela noite me fez fortalecer ainda mais a certeza de que o campeão sabe valorizar esse carinho recebido de cada um, e retribui com muita simpatia, educação e respeito.
Como membro da equipe que administra o Fã Clube Marcelo Dourado tive o maior orgulho de fazer parte disso, me senti honrada.
Foi bonito de se ver, foi bonito de registrar!

Por Jovana Prazeres
Pelotas/RS
23 de outubro de 2010.
Observação: as fotos dessa matéria tem apenas a finalidade de mostrar os momentos citados acima e a grande maioria delas não estão com boa qualidade, pois foram tiradas rapidamente e em movimento.

 e do Fã Clube Marcelo Dourado  http://fcmarcelodourado.tumblr.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário