Após o apresentador Pedro Bial, 53 anos, anunciar sua vitória, com 43% dos votos, na 11ª edição do Big Brother Brasil, que terminou na terça-feira (29), Maria Helena Melilo, 27 – que saiu com a conta bancária recheada com 1 milhão e meio de reais –, só queria saber de uma coisa: ''Cadê o meu filé?'', perguntava ela sobre o médico Wesley Schunk, 25, com quem engatou um romance durante o programa.

''Temos química''

O casal passou a primeira noite fora da casa junto e, a partir daí, segue grudado. Na quinta-feira (31), durante ensaio para CONTIGO! no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, eles comemoravam a sintonia. ''Dormimos esses dias juntos, mas só ontem conseguimos relaxar, daí rolou. Foi maravilhoso! Temos química'', contou a animada Maria. Mais romântico e conservador, Wesley já conheceu a família da sister e apresentou a pretendente aos pais. O namoro, garante ele, será formalizado em breve, em um jantar romântico. ''Faltou tempo para isso, mas já estou planejando tudo'', revela o capixaba.Bola pra frente

Quando saiu do programa, Wesley foi avisado de que a pretendente havia feito vídeos eróticos, que foram parar na internet. A notícia chegou a assustar, mas não abalou as intenções do médico. ''Isso é totalmente irrelevante! O que passou passou. Não quero ver nada, o que importa é o que estou vivendo com ela agora.'' Já Maria prefere não tocar no assunto. ''Não sei do que se trata e nem vou procurar saber. Falaram muita coisa a meu respeito que não é verdade'', diz a atriz.

Vida a dois

Com a agenda lotada de compromissos após o fim do BBB, o casal ainda não parou para pensar sobre o que vai fazer do futuro. Ao certo, eles sabem apenas que querem ficar juntos. E para tanto pensam em dividir apartamento em São Paulo, onde Maria mora. Wesley, cuja especialidade médica é a nefrologia (área que estuda e trata o funcionamento dos rins), trabalha em um hospital em Belo Horizonte.

Agora, pretende dar um tempo na carreira para colher os frutos da fama. Ele sabe que seu 1,90 metro, os belos olhos claros e o corpo malhado certamente vão lhe render bons trabalhos. ''Amo a medicina, mas vou aproveitar o momento'', diz. Maria dá força ao namorado para tentar a nova carreira e garante não sentir ciúme. ''Podem olhar. Mas um homem desses não é para qualquer uma'', brinca a nova milionária.

Estrela em ascensão
''Estou pronta para me exibir para o Brasil inteiro'', afirmou Maria em seu perfil quando entrou no BBB 11. E a paulista se mostrou mesmo! Dentro da casa, viveu dois romances, chorou e riu muito. Carismática, conquistou o público e o grande prêmio. Maria começou a trabalhar como modelo aos 16 anos e mora sozinha desde os 18 anos, quando o pai, o italiano Vicente Melilo, morreu. Em 2004, entrou para o curso de teatro do diretor Wolf Maya, onde se formou três anos depois.

Com o codinome Meg Melilo, estreou no teatro em A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues. No ano passado, a atriz viajou pelo Brasil com a comédia As Filhas da Mãe, de Ronaldo Ciambroni. ''Meu sonho é fazer novela da Globo'', diz ela, que pretende fazer testes para a Oficina de Atores da emissora. A mais nova milionária quer, ainda, comprar uma casa, abrir loja e doar parte do dinheiro para o Instituto do Câncer e o asilo mantido pelo terceiro colocado do BBB, Daniel Rolim, 40, em Recife. ''Eu prometi e vou cumprir!'', garante.