domingo, 1 de agosto de 2010

Pedro Bial: “só pode entrar no ‘BBB’ quem não tem nada a perder”

pedro-bial-abril
[TEXTO Camila Borowsky FOTO: Abril.com]

Jornalista com experiência em catástrofes ao redor do mundo, Pedro Bial é constantemente alvo de críticas sobre ter topado ser o apresentador do “Big Brother Brasil” – cargo que ocupa há 10 anos. Em palestra na Editora Abril, em São Paulo,  na manhã desta sexta-feira (30), ele revela que não se preocupa mais com o que falam de sua atuação à frente do reality show e acaba dando um tapa de luva em seus próprios críticos.

“O telespectador tem discernimento para saber quando o Bial está no ‘BBB’ e quando está fazendo uma reportagem”, disse. “Acho ridículo os jovens repórteres falando em credibilidade. Ela é consequência de anos de trabalho honesto”, atacou, dizendo que acha absurdo ouvir certas coisas de uma “molecada que ainda cheira a xixi”.
Para Bial há uma grande diferença entre ser sério e ser sisudo. “A sisudez não transmite credibilidade”, continua ele, ressaltando que desde que começou a fazer o “BBB” começou a se identificar com um novo público. “É a primeira vez que as classes C e D estão me entendendo.”
De acordo com o repórter, outro mérito do “BBB” é conseguir universalizar a audiência. “Nós conseguimos até mesmo fidelizar a audiência dos adolescentes. Isso é incrível!”
Uma de suas características é ser muito autocrítico. “Só não fico mais abalado com as críticas porque sou muito crítico comigo mesmo”, explicou.

Marcelo Dourado
Pedro Bial nunca escondeu de ninguém sua paixão pelo reality show que apresenta. “Fico três meses em surto”. Segundo ele, sabia desde o início que Marcelo Dourado seria o vencedor da décima edição do programa. “O sujeito tinha a segunda chance e a inteligência. Não tinha como errar. E Dourado estava absolutamente ferrado, morava de favor em uma favela, alunos estavam fazendo vaquinha para comprar um capacete… Esse cara não tinha nada a perder, então estava pronto para ganhar. Só pode entrar no BBB quem não tem nada a perder. Se tem, perde tudo.”

Imerso em Jorge Mautner
Antes de se preparar para a 11ª edição de seu reality show, Bial está completamente envolvido com Jorge Mautner – personagem único de seu documentário que deve ir ao ar no Canal Brasil. “Ele é o cara que entendeu o rock n´ roll antes dos Beatles. O cara ganhou o prêmio Jabuti com seu primeiro livro. Quem conhece Mautner, ama. Quero que quem nunca tenha ouvido dele, que passe a conhecê-lo”, contou, deixando claro que o trabalho é muito mais feito de amor do que de dinheiro, já que os recursos são escassos.

Do http://www.abril.com.br/blog/chiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário