domingo, 1 de agosto de 2010

Semana Especial UFC 2010: Análise de Marcelo Dourado


Para iniciar o primeiro round do Especial UFC Undisputed 2010, entramos com o pé direito no ringue e trouxemos a analise do game por um especialista em jogos de luta: Marcelo Dourado. O lutador e vencedor do BBB 10 mostrou que entende tudo de game e analisou cada detalhe do jogo. Confira abaixo: 
A primeira impressão
Marcelo Dourado – O ultimo jogo de MMA que joguei foi na época do PS2. Me recordo que aqueles games mais antigos já apresentavam belos gráficos e golpes reais, embora tivessem uma jogabilidade muito dura. Assim que comecei a jogar o UFC 2010 já fiquei espantado com o nível do realismo, parece que todos aqueles pontos negativos das versões mais antigas foram corrigidos.
Gráficos campeões
Marcelo Dourado – Não há o que discutir em relação aos gráficos. É muito perfeito, quem passa sem saber que se trata de um game, acha que é uma luta de verdade rolando na tela. Os lutadores são muito bem detalhados com tatuagens, cicatrizes, corte de cabelo, tudo muito bem caprichado. O que eu também gostei muito foi da câmera do jogo, sempre em cima dos lutadores e com uma mudança rápida de posição quando os lutadores vão ao chão.

Atento aos detalhes
Marcelo Dourado – Também achei incrível a movimentação característica de cada lutador. Você vê o Anderson Silva, Mauricio Shogun e até mesmo o Chuck Liddel, com a sua clássica movimentação “caranguejo” realizando movimentos diferenciados uns dos outros. Isso sem falar no estilo de luta, por exemplo, você não vê o Brock Lesnar dando “voadoras” pois no UFC de verdade ele não tem esse estilo e essa habilidade toda, em compensação o jogo de chão dele é muito forte.
Movimentação no ringue
Marcelo Dourado – O que mais me decepcionava nas versões antigas do UFC para PS2, eram os controles e a jogabilidade muito dura e limitada. Mas no UFC 2010 isso é totalmente diferente. Os grandes pontos altos são as variedades de golpes, a movimentação, a “trocação” e a luta no chão. A THQ soube utilizar muito bem cada botão do controle, além disso, o jogo não é muito difícil de aprender, principalmente para quem já tem certa experiência com jogos de luta deste tipo. E para aqueles que estão iniciando no gênero, também é bem simples, basta um pouco de prática.


Queda livre
Marcelo Dourado – Em relação às quedas achei muito legal o esquema de levar o oponente ao chão, mas uma vez caídos, a luta fica um pouco complicada, pois o lutador que fica por baixo tenta sair e o de cima não deixa, com isso perde-se minutos que podem ser importantes para o decorrer da luta. Também achei que a maioria das lutas acabam muito rápido, ninguém quer passar 3 ou 5 rounds lutando, mas muitas vezes elas não duram nem 2 minutos até que um oponente seja nocauteado.
O que não ficou bom
Marcelo Dourado – São poucos os pontos negativos do game. Acho que por serem complexos, no inicio os comandos podem confundir um pouco, mas com o tempo isso é resolvido. E como falei, as quedas também podem trazer certa frustração para aquele que procuram ação o tempo todo, pois os para tentar fugir ou para passar a guarda os movimentos são um pouco repetitivos. 
 
Conclusão 
 Marcelo Dourado – UFC 2010 é uma referencia no gênero, não há duvidas. Arrisco a dizer que é um dos melhores games de luta que já joguei. Agora vou praticar bastante e futuramente buscar uns desafiantes na Xbox Live.
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Do Ponto de Encontro

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