quarta-feira, 28 de abril de 2010


E a admiração transformou-se em respeito
     
      Por @mania__

                            @mania__ com o gatão durante sua festa de aniversário dia 26, no Rio

Acabo de retornar à minha terra querida e durante a viagem vim pensando no que poderia escrever para traduzir tudo que vivi no “1º Encontro Dourado” que aconteceu na última 2º feira, dia 26, no Rio de Janeiro com nosso campeão.
É difícil passar pro papel sentimentos que foram vividos tão intensamente.
Naquela noite, na Churrascaria Porcão, quando Marcelo Dourado entrou no salão onde todos o aguardavam para comemorar seu aniversário antecipadamente, uma pequena representação de sua torcida e fãs, num misto de ansiedade e admiração, me deixava perplexa diante do cara, bem ali, na minha frente, a poucos metros.
Claro que tão logo pôs os pés no ambiente a maioria das pessoas o cercaram imediatamente. E ele ali, com um sorriso no rosto recebendo beijos, abraços, posando para fotos, sendo filmado e quase sufocado por tamanho carinho das pessoas que estavam presentes naquele momento especial.
Ele ficou totalmente disponível para todos que o procuravam. 
A cada pedido ouvia-se um sim, independente de quem fosse. E ai de quem tentasse tirá-lo dali ou afastasse as pessoas.
Eu nunca na minha vida vi alguém tão atencioso, gentil e educado para com as pessoas como Marcelo Dourado foi naquela noite toda.
Quando enfim conseguiu sentar-se e acessar o site do seu fã clube oficial, http://fcomarcelodourado.com.br/, cheguei mais perto novamente para registrar tal momento. E foi aí, que ao me apresentarem com a @mania__ eis que ele complementa: “ah! Jovana não é isso? Muito prazer”.  
Sentado, prontamente estendeu sua mão em minha direção e ainda perguntou se poderia ver os posts mais antigos. Aí me aproximei, peguei em sua mão, conversamos rapidamente e esse foi nosso primeiro contato.
Tive a oportunidade de conversar com ele em três momentos distintos.
E em todas elas jamais foi me dado um palavra sequer sem que fosse olhada dentro dos meus olhos. 
Seja na apresentação, seja nos vários momentos de pose para fotos ( e haja fotos!) ou, principalmente, quando pude entregar-lhe o meu presente pessoal e também em nome da minha cidade, São Lourenço. 
Ali podemos conversar um pouco mais enquanto ele aguardava outra homenagem e percebi o quão cansado e ainda abatido por uma febre ele estava.
Olhando em seus olhos enquanto conversava comigo, vi mais que um homem muito bonito, bem vestido, cheiroso, de barba muito bem feita, de cabelos macios e bem cortados, de um rosto marcante de traços fortes, de uma voz rouca, de um olhar penetrante e de uma educação invejada. Vi além do ídolo.
Pra mim isso ficará pra sempre guardado em minha memória e coração.
Jamais conseguirei encontrar palavras que espelhem tudo que vi e vivi naquela noite.
Ainda assim, transfiro pra cá duas frases que podem ilustrar bem tal momento.
A primeira foi quando disse a ele, após ouvir de sua boca vários "obrigado", respondi, “eu que tenho que lhe agradecer campeão. Muito obrigada!”
E a segunda foi quando recebi um tweet de uma seguidora dizendo “amigaaaaa, sua carinha de feliz ao lado do GOLDEN  (*lindooooo de morrer) é tudo!! Que LINDA... parece criança que ganhou presente!”  
Hoje posso dizer que tive a honra e o prazer de ser apresentada à ele pessoalmente com um forte e sincero abraço.
E nesse instante pude ver a pessoa Marcelo Dourado, que passei a respeitar muito mais! 

Bjks da Mania aqui...
http://twitter.com/mania__

Agradeço à Jovana pelas lindas palavras que traduziram o sentimento de muitas fãs em relação ao gatão Dourado, inclusive o meu!  É um sentimento bacanérrimo, que nos faz unidas ao emitir essa energia maravilhosa ao Marcelo. Tenho certeza de que ele também tem o mesmo carinho por todas, o mesmo respeito. É isso aí, FORÇA & HONRA!!! Agradeço também ao Fã Clube Oficial do Marcelo Dourado (http://faclubeoficialmarcelodourado.blogspot.com/), peço licença para postar esse texto de vcs, mas é porque achei lindo!

Natty Campos - @nattyshaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário