domingo, 13 de março de 2011



Marie-Se!



Um companheiro muito querido e homem escreveu nos comentários que Maria é a pessoa mais incoerente do BBB. Que queria Wesley, queria MauMau, votou em Wesley, torceu para que ele ficasse, se aliou a Diana, votou nela para proteger a Jaqueline, odiou Jaqueline e voltou a se aliar a Diana.

Pois é. Um companheiro homem.

Porque aí está a grande diferença. Mulheres sentem e agem de acordo com isso. Com o passar do tempo amadurecem, pesam mais as coisas e (algumas) ficam mais racionais. Mas a maioria ama uma hora e odeia cinco minutos depois. Jura vingança. Se arrepende. Sabe que o cara não a quer, mas... E se estiver errada? E se for insistente? Será que ainda há chance? E se?

Por isso que Maria pode ser bem incoerente, e ao mesmo tempo é uma das figuras mais humanas que já passou pela casa. Porque ela é. Porque sente. E age, e se arrepende, e volta atrás. Independente de quem seja mais forte, mais fraco, do que o público diz. Ela age de acordo com seus instintos, e é sistematicamente questionada, pelos outros e por si mesma. E, quando Bial lhe dá razão, ela chora.

E já que foi um companheiro homem que deu origem à discussão, eu, Urgh, questiono vocês, cuecas, durões:

Quantas vezes o que mais lhes encantou em suas mulheres foi isso? A falta de senso, a completa desordem de raciocínio e atos que te levam a rir abobalhadamente dela? Sorriso bobo, elástico, incontido?

Mulher é isso, é um conjunto de erros e acertos que nos emociona. Nos tira da casca. Maria faz isso comigo. Com você, cueca durão e com os puritanos, carolas e caxias que a condenam desde a primeira semana de programa pelo seu lado MEG. 

As ofensas se propagam com peso e de forma desmedida, claro, ela os atinge. Ela emociona. Maria tem sangue, MANOLOS, sangue. Na veia dela, o que excede ao líquido vermelho é álcool. O que, aqui entre nós, também movimenta bem o jogo/casa/risadas.

Maria é a alma do BBB11. Ela foi a amiga da vilã, o desafeto do malvado, o amor do rejeitado. Maria é mais do que um rostinho que logo se apaga na chamada do programa. É #PI. Pi de FODA! Pi de LENDA! Pi de como assim, Bial, se não fosse o BBB a gente não saberia que ela existe?

Que tenha a final que merece a nossa Maria. Mariamos ontem, Mariamos hoje, Mariaremos sempre. Porque ela faz isso com qualquer pessoa lhe dê cinco minutos de atenção.

Prêmio, duvido, mas o segundo lugar, com 0,39% ou 0,27% de diferença pro Dani ou pra Diana, a gente consegue, né, Boninho?



#VaiMaria
do Cartas para Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário