sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CRÍTICA: ‘BBB’, o jogo do rótulo
O “Big Brother” nem começou, mas o investimento em internet já chama atenção. Não apenas pelos aplicativos e novas possibilidades de interação e etc, mas por um convite feito pelo site oficial (na Globo.com), junto com a divulgação dos perfis dos 17 participantes: “Diga o que você acha deles. Rotule”. Rotule? A escolha do verbo, que é forte, causa estranheza por escancarar o que todos sabem e ninguém diz. Há uma múltipla escolha embaixo de cada foto: “guerreiro”, “briguento”, “carente”, “romântico”...
A esta altura do campeonato, ninguém acredita que um desavisado total vá entrar na casa. Ser selecionado é mais difícil que passar no vestibular para o Instituto Militar de Engenharia (IME). Todo mundo sabe que a casa não recebe figuras ingênuas e impolutas. Não é necessário que o público rotule: as pessoas já chegam ali munidas de suas personas. A própria produção fez isso na edição passada, ao dividir  Acasa em times. Desta vez, ao que tudo indica, vai acontecer de novo.
Todos desempenham um papel, mas o jogo não permite isso. Como gostam de dizer os “BBBs”, “a máscara cai”. O vencedor da edição passada, Marcelo Dourado, era um tremendo brucutu, e isso acabou se revelando apesar do esforço dele em se mostrar sincero e amigo. Quem quiser brincar de rotular, vá ao site. Depois, divirta-se vendo tudo isso se dissolver. É a brincadeira.

BBB' começa com imunidade e casa dividida
A estreia do "Big Brother Brasil", na próxima terça-feira (11 de janeiro), já contará com a imunização de um participante. Quem revela é Boninho, diretor do programa, que não conta, no entanto, como isso vai acontecer.
- Eles vão achar que estarão votando em alguma  outra coisa, enquanto que, na verdade, estarão dando imunidade a alguém - explica.
A casa também estará dividida em duas partes. Uma delas, nos bastidores, é chamada de "lado B". 









Do Patricia Kogut.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário