segunda-feira, 31 de maio de 2010

Marcelo Dourado posta no Twitter fotos 
de sua visita ao Graac hoje em SP






GRAACC - 
Combatendo e vencendo o câncer infantil

Invista em ações do bem

Ações do Bem que fazem do GRAACC referência mundial. Uma organização em que você pode investir tranqüilo, com a garantia de que o retorno é certo.

GRAACC

PESQUISA CIENTÍFICA

O GRAACC é referência em pesquisas sobre o câncer infantil, sempre com o objetivo de aumentar o índice de cura.


HOSPITAL INFANTIL

O grande trunfo do GRAACC para combater o câncer infanto-juvenil é o seu hospital, o Instituto de Oncologia Pediátrica. O GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos uma assistência de altíssimo nível e realizando milhares de atendimentos por mês.

Conheça a equipe que trabalha todos os dias para cuidar das crianças com o máximo de carinho e atenção, e que tornam o GRAACC uma referência em pediatria, oncopediatria, cirurgia geral, infectologia, radiologia e outras disciplinas.


CORPO MÉDICO

Conheça a equipe que trabalha todos os dias para cuidar das crianças com o máximo de carinho e atenção, e que tornam o GRAACC uma referência em pediatria, oncopediatria, cirurgia geral, infectologia, radiologia e outras disciplinas.

O GRAACC conta com o apoio de voluntários, parceiros e doadores para continuar seu trabalho. Há muitas formas de ajudar. Fazer uma doação é simples e rápido.

Você Pode Ajudar

Conheça mais o Graac e sáiba como: http://www.graacc.org.br/

Apoio

Ex-BBB Dourado mostra seu lado solidário no GRAAC

Por: Juliana Moraes
Foto: Reprodução
Ex-BBB Dourado mostra seu lado solidário no GRAAC
Na manhã desta segunda-feira (31), o vencedor da décima edição do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado, foi ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e postou, em seu Twitter, as fotos do encontro com as crianças. 

O ex-BBB postou fotos abraçado e deitado com os pacientes do hospital e ainda mandou sua mensagem de força e ajuda para os familiares:

“Graac hoje de manhã, valeu galerinha guerreira e familiares idem. Muita força e sorte para vocês”, postou ele.
Do O Fuxico

 

domingo, 30 de maio de 2010

Fui lá no Blog da Lora... 

E catei mais fotos dos bastidores da gravação do clip 'Agora é a minha vez'. Os gatos do Suburbia também enviaram mais outra foto linda no meu Twitter. Agradeço à todos! Taí, pra quem quiser conferir...!

    Foto de @suburbiajf
 


  Fotos de Debora Simon - gentileza Blog da Lora (http://cantinhobbb.blogspot.com/)
Nesta manhã de domingo, Marcelo Dourado posta no Twitter fotos com Ronaldo Fenomeno e Adriano
  

Mensagem: Adriano,erika,ronaldo e eu,niver da Ione(sister do fenomeno) sabado a nite.valeu tava otimo satisfacao campeoes abrxD 
 
 

Mensagem: E essa?recordacao p ronaldo, camiseta do colorado p colecao dele..bom dia p geral,hj comeca a jornada Sao Paulo!!

Fotos: @MaktubDourado 

sábado, 29 de maio de 2010

Trio Fantástico

Amigos para sempre...?!

 Uma das poucas imagens pós-BBB dos três brothers mais bacanas que já passaram pela casa. Espero que possam nos presentear com mais imagens como essa. Saudades.
Imagem do BLOG DA LORA
Namorada de Marcelo Dourado proíbe brother de 'casar' com Lia em festa junina


Marcelo Dourado com a namorada, Erika, e Lia Kheireddine  Ag News

A namorada de Marcelo Dourado não gostou da ideia de o brother se casar com Lia Kheireddine no evento "Roça in Rio", de acordo com a nota publicada neste sábado, 29, na coluna Página 3, do jornal "O Dia".
Segundo a publicação, Erika, que namora o lutador há cinco anos, proibiu a brincadeira no Arraial da Providência e a sister acabou "subindo ao altar" com o ator Cláudio Lins na noite de sexta-feira, no Jockey Club do Rio de Janeiro.


Os "noivos" Lia Kheireddine e Cláudio Lins no Arraial da Providência (Foto: PhotoRioNews)
Por Te Contei

Marcelo Dourado é proibido pela namorada de dançar com a ex-BBB Lia em festa junina

A namorada do lutador teria ficado com ciúme e não deixou ele participar de quadrilha ao lado da dançarina
QUEM Online
 Daryan Dornelles 
Marcelo Dourado, o ganhador da última edição do reality “Big Brother Brasil”, foi obrigado pela namorada, Érika, a recusar o convite para ser o noivo da colega ex-BBB Lia na estreia do evento Roça In Rio, que aconteceu na sexta-feira (28), no Jockey Club do Rio.
De acordo com nota publicada no jornal "O Dia" de sábado (29), enciumada, a namorada de Dourado não aceitou vê-lo se casando com outra mesmo se tratando de uma brincadeira e restou ao ator Cláudio Lins substituí-lo.

'Pânico': o humor tosco se consolida na vice-liderança do horário

Revista Veja 24 de maio de 2010
Por João Marcello Erthal
Emílio Surita, apresentador do programa, com Gorete e Sabrina Sato (Foto: Divulgação)
 
As piadas são toscas, os quadros parecem improvisados, para onde quer que a câmera aponte alguém é ridicularizado. Volta e meia rola uma escatologia. Mas tem dado certo. Tão certo que as escandalosas figuras do Pânico na TV se acomodam cada vez mais confortavelmente na audiência das noites de domingo – a honrosa vice-liderança no período em que o Fantástico, o campeão, com mais de 20 pontos no Ibope, mantém sintonizados na Globo um quarto dos cerca de 52 milhões de lares com televisores em todo o Brasil. Ontem, o Pânico conseguiu atingir a média de 12 pontos, contra os 10,5 de Silvio Santos e os 9,2 de Gugu.
Pelos números do ibope referentes aos últimos quatro domingos, Gugu é quem mais escorrega para fora do sofá no momento em que as famílias brasileiras, de controle remoto em punho, relaxam para começar a semana com algum bom humor. Particularmente entre o público jovem, o formato do programa de auditório com quadros para agradar toda a família, criado por Silvio há mais de 30 anos e copiado por Gugu, tem perdido força diante das performances aparentemente – só aparentemente – descontroladas dos apresentadores, humoristas, anônimos convertidos em celebridades e, claro, das sempre seminuas 'panicats' da Rede TV.

O programa é o único da emissora que rompe a barreira dos 10 pontos no ibope, enquanto a média do resto da grade não passa dos seis pontos. Não por acaso, foi com o Pânico que a direção do canal começou ontem a transmitir em 3D, uma ação pioneira mas que ainda depende de uma renovação do parque de televisores no Brasil para ter impacto sobre a audiência.

Sucesso - A receita do sucesso destoa da confusão que vai ao ar. Por trás dos tropeços, da edição que não esconde supostos erros de gravação, há um 'jeito Pânico' de fazer, que a RedeTV trata de sistematizar para extrair o máximo de sua atração de maior sucesso, como explica a superintendente artística da RedeTV, Mônica Pimentel. "Dá a impressão de que as pessoas passam 24 horas dando cambalhota. Mas há um trabalho árduo de criação por trás disso, com muita produção", conta Mônica.

Produzir, para os objetivos do Pânico, significa manter quem aparece no vídeo informado o bastante para não ficar sem resposta na ponta da língua, seja diante do ator de Malhação ou do senador que foi notícia na semana. Conhecer as celebridades de trás pra frente, com informações sobre a vida pessoal – preferencialmente as que podem causar algum constrangimento – é uma obrigação. "Quando temos um lançamento de novela ou um prêmio de cinema, entregamos para os meninos um apanhado de cada personagem, o que cada ator já fez", conta o diretor do programa, Allan Rapp. Mais recentemente, as incursões de Sabrina Sato nos corredores de Brasília obrigaram produtores e a própria Sabrina a acompanhar com lupa o noticiário político. "A Japa teve que aprender na marra", brinca o diretor.
O resto é, sim, na base do improviso. Se o entrevistado escorregar, vira piada. Se não escorregar, a edição, com repetições, distorções, câmera lenta ou efeitos visuais, trata de transformar qualquer interjeição em caco ou bordão – nem que seja só pelos próximos 30 segundos. O caráter efêmero do que pode provocar risada é algo que o programa aprendeu a controlar com precisão. Inventar e aposentar quadros – antes que o público note o envelhecimento – é um dos segredos do 'jeito Pânico' de fazer TV. "Observe os bordões, como são tirados do ar antes que caiam no desgaste", destaca Mônica.

A escalada do Pânico

 

Evolução da audiência anual

Fontes: Ibope
 

Audiência de domingo é estratégica

Revista Veja 24 de maio de 2010
Gugu, Silvio e Faustão: formato da 'revista de variedades' começa a dar sinais de esgotamento. (Foto: Divulgação)
 
Os programas ao vivo, com conteúdo variado, ainda são o forte da TV aberta aos domingos. Mas o formato análogo ao da 'revista de variedades', que há mais de três décadas tenta agradar a todos ao mesmo tempo, vem dando sinais de fraqueza. "Os programas de domingo tradicionais supõem que a família esteja reunida na frente da TV. Em grande medida, isso ainda acontece. Mas o hábito de assistir televisão não tem mais esta conformação, esta passividade", avalia Eugênio Bucci.
Conseguir manter a audiência nos dias em que o controle remoto pode ter vários donos é estratégico. Na visão do mercado publicitário, aos domingos, a TV por assinatura, com conteúdos específicos, não consegue cumprir esse papel. "Do ponto de vista de comercialização, os canais abertos, aos domingos, estão 10 pés à frente de qualquer canal a cabo", analisa Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy.
Dados do Ibope referentes a 2009 mostram que, aos domingos, ganha peso a audiência masculina na TV aberta. Espectadores do sexo masculino são 42,21% durante a semana e 46,6% aos domingos. As mulheres ainda são maioria, mas aos domingos, em relação aos dias da semana, caem de 57,79% para 53,4%. Nos dias de folga, cresce também a proporção de espectadores das classes A e B, de maior poder aquisitivo: eles são 29,72% durante a semana e, aos domingos, 31,64%.
 

Do humor marginal ao sucesso de público

Revista Veja de 24 de maio de 2010
Por Joao Marcello Erthal
                                 Silvio e Vesgo: atrações desde o início do programa. (Foto: Divulgação)
Quando surgiu, em 2003, o humor quase marginal do Pânico angariava ao mesmo tempo gargalhadas e repúdio. O escracho só começou a ser levado a sério pela concorrência em 2004, com as Sandálias da Humildade – quadro em que o humorista Ceará, travestido de Sílvio Santos, e o Repórter Vesgo perseguiam gente reconhecidamente esnobe para fazê-los calçar um par de sandálias douradas. Gostasse ou não, o público começava a perceber, na bizarra caçada a personalidades como Luana Piovani, Daniela Cicarelli e até o argentino Diego Armando Maradona, que algo diferente – ainda que incômodo – acontecia na TV. Desde então, usar a celebridade como 'escada' para a piada passou a ser marca do programa.

É claro que nem todo famoso leva na esportiva as perguntas inconvenientes. Mas o Pânico não está nem aí para o que pensa o entrevistado. "O programa leva o deboche um grau acima do que é convencional. Ele ridiculariza a celebridade, e isso é o bom do programa. Ao mesmo tempo, deixa a celebridade se divertir e transforma gente comum momentaneamente em figura ilustre", analisa Eugenio Bucci, jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP.

O Pânico inova, mas também imita. E quando percebe um filão que mantém a atenção do público não hesita em copiar, a seu jeito, um formato ‘matador. Os momentos finais do programa do dia 23 de maio foram reservados aos 15 minutos de fama de Gorete, uma jovem pobre e com quase nenhum dente, que sonhava em se parecer com Gisele Bündchen. Implantes dentários e de cabelos, tratamento de beleza, novas roupas e a reforma do apartamento de Gorete – com direito a um clone de Luciano Huck mostrando os novos móveis – ajudaram a segurar a audiência para o programa igualar o recorde de pico de audiência do ano passado: 17,6 pontos no Ibope. Como se sabe, dar casa nova e melhorar o visual de alguém não pode ser considerado novidade na TV há um bom tempo.

Os produtores rejeitam a acusação de que tentam alavancar a audiência com conteúdo apelativo. Mas os números da audiência mostram que esse tipo de imagem, pelo menos no Pânico, rende bom Ibope. O recorde de audiência no ano passado, de 17,6 pontos, ocorreu no momento em que boa parte do programa era ocupada pelo Xurupita’s Farm, uma paródia do reality show A Fazenda, da Record. Corridas na lama com algumas ‘panicats’ com pouquíssima roupa foram apenas algumas das bizarrices do quadro, que tinha esse nome em homenagem ao Zina da Xurupita, nome artístico de Marcos da Silva Heredia, o 'dono' da fazenda do Pânico.

Zina, morador de uma região paupérrima de São Paulo, foi transformado em humorista e incorporado ao elenco depois de, numa entrevista de rua, produzir um bordão: com a fala arrastada, ele repetia "Ronaldo!", dirigindo-se ao jogador do Corinthians. Detido com cocaína no fim do ano passado, ele foi afastado do programa e admitiu ser dependente químico – explicou-se, então, sua dificuldade de articular frases maiores que os curtos bordões que, trabalhados na ilha de edição, rendem gargalhadas na televisão.

Para quem conhece a gênese de grandes novidades da TV, o processo de ascensão do Pânico, da quase marginalidade ao filé da audiência, não é novo. "Quando surgiu o Casseta e Planeta, era esse tom acima que marcava o humor do grupo. Fausto Silva, que surgiu com o 'Perdidos na Noite' e hoje é líder de audiência na Globo, também apareceu na TV como contestação, como transgressor", lembra Bucci.


Gorete pode ganhar quadro no 'Pânico', diz Ceará

Veja 24 de maio de 2010
Por Maria Carolina Maia

Gorete, reformulada no quadro 'Gorete Quer Ser Gisele', posa ao lado de Sabrina Sato (Foto: Divulgação)
Grande responsável pela boa audiência alcançada pelo Pânico na TV nas últimas semanas, quando passou por um reality show de embelezamento à custa do próprio emprego, a humorista Gorete pode ganhar um quadro no programa. Ao menos, essa é uma ideia de Wellington Muniz, o Ceará. "Disseram que ela ficou a cara da Marcia Goldschmidt. Então, vou propor que ela tenha um quadro em homenagem à Marcia, assim como eu tenho o Gabi Herpes, que homenageia a Marília Gabriela."
 
Neste domingo, o Pânico na TV alcançou a liderança entre os canais abertos por 35 minutos seguidos. Teve média de 12 pontos no Ibope, com picos de 17,6 - audiência recorde na história do programa. Gorete foi o destaque da atração, ao aparecer recapeada. Quando fazia a personagem Paula Veludo, entre outras coisas, a humorista era desprovida dos dentes dianteiros (foto abaixo). Durante o reality show "Gorete Quer Ser Gisele", ela pôs dentadura, ajeitou os cabelos, repaginou o figurino e virou uma mistura da cantora Stephany com a apresentadora Marcia Goldschmidt, citada por Ceará. Confira abaixo uma conversa do humorista com VEJA.com.

A que você atribui a audiência recorde do Pânico neste domingo, à estreia da tecnologia 3D na Rede TV! ou à Gorete?
Acho que o conjunto todo ajuda. Mas a Gorete conta mais, porque a gente veio preparando essa novela por mais de um mês. Brasileiro gosta de novela e essa era uma novela da vida real. Nós também batemos o Lost em trend topics no Twitter. Isso é motivo de orgulho (trend topics, ou TTs, são temas que pautam mensagens criadas por tuiteiros ao longo de um dia, e vêm sempre precedidos do jogo da velha).

Para participar desse reality show, a Gorete teve de abrir mão do emprego,A velha Gorete (Foto: Reprodução) porque não poderia mais fazer a personagem Paula Veludo. Não foi uma condição dura impor à Gorete que escolhesse entre a beleza e o emprego?
A personagem nem tem como existir mais, com aqueles dentes. Mas a Gorete preferiu ficar melhor, com dignidade, se olhar no espelho e se sentir bem, mesmo sabendo que a personagem dela ia ter de deixar o programa. Ela estava muito emocionada, ontem, e todo mundo do Pânico ficou emocionado, também.

Não há possibilidade de a Gorete ser readmitida no programa?
Só se for para fazer um quadro do programa da Marcia Goldschmidt, já que todo mundo diz que ela ficou a cara da Marcia - o que eu acho um elogio, porque ela é uma mulher bonita. A Gorete pode ter um quadro em homenagem à Marcia, como eu tenho o da Gabi Herpes, que homenageia a Marília Gabriela. Foi algo em que acabei de pensar. Se vai ser aprovado pelo grupo, eu não sei, mas vou propor.
 
Ciúme de namorada não deixou Dourado
  casar com Lia em festa junina
Segundo o jornal o dia, o vencedor do BBB não aceitou o convite de festa beneficente por imposição da namorada
       Do EGO, no Rio

Lia se preparando para casar, mas o noivo era para ter sido outro

Na noite desta sexta-feira, 28, a ex-BBB Lia se casou, de mentirinha, com o ator Claudio Lins, no Arraial da Providência, no Rio. Mas segundo o colunista Bruno Astuto, do jornal carioca "O Dia", o noivo era para ter sido outro. Quem deveria ter subido ao altar montado na festa junina do Jockey Club do Rio, na Gávea, Zona Sul da cidade, era o também ex-BBB Dourado.

Dourado chegou, de acordo com a nota publicada neste sábado, 29, a ser convidado. Mas não aceitou por causa da namorada, Érika, que não quis vê-lo se casando com outra nem de brincadeira. É mole?

Ex-BBB Lia se casa em festa junina e revela: 'Quero um homem pra sempre'

A dançarina fez par romântico com o ator Cláudio Lins
no "Roça in Rio".
Léo Martinez Do EGO, no Rio
Era tudo de brincadeira, mas pouco antes de se casar (de mentirinha) com o ator Claudio Lins, a ex-BBB Lia falou ao EGO sobre o seu desejo de usar um vestido de noiva de verdade: "É a primeira vez que me visto de noiva e quando eu for me vestir de verdade, vai ser pra sempre. Quero arrumar um homem, namorar, casar e estar ao lado dele até a gente ficar bem velhinho", brincou.

O casamento na roça, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 27, no Arraial da Providência - Roça in Rio, foi a primeira vez que Lia apareceu em público após a cirurgia para troca das próteses de silicone dos seios.

"Estou tomando antibiótico e analgésicos para aliviar as dores. Ainda está muito recenete, operei anteontem e estou tomando um cuidado danado para ninguém esbarrar. Acho que eu até desmaio se isso acontecer", disse.

aa/EG0/Juliana Rezende

A ex-BBB Lia e o ator Cláudio Lins se casam de brincadeira em festa junina, no Rio


Juliana Rezende/EGO

Os noivos (de mentirinha) na hora do 'sim'


aa/EG0/Juliana Rezende

Antes de se vestir de noiva, a Lia falou com fãs tomando cuidado com os seios recém operados

sexta-feira, 28 de maio de 2010

“Memorial Fight Qualifying” traz o melhor 

MMA para Santos com a presença 

de Marcelo Dourado



Renda do evento será revertida às vítimas do incêndio da Vila Telma

Programando lutas com grandes atletas do MMA (Mixed Martial Arts) brasileiro, o Memorial Fight Qualifying será realizado sexta-feira, 4 de junho, a partir das 19h30, no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos. No local será montado um octógono, como nas lutas do UFC (Ultimate Fighting Championship).

O evento terá renda revertida às vítimas do incêndio da Vila Telma e contará com a participação de lutadores de e das principais academias de Santos e região.

Uma das atrações será o vencedor do Big Brother Brasil 10, Marcelo Dourado, que atuará como “corner” de alguns atletas, com a função de definir estratégias e orientar os combates.


Uma das lutas que promete tremer o Ginásio Rebouças é a do ex-BBB Zulu, com 77 kg, atualmente treinando com o técnico Cristiano Marcelo, do Paraná, que trará outros atletas de sua academia.

O programa prevê um combate internacional envolvendo o peso pesado Thiago Big Monstro (Top Brother), de 130 kg.

Estreia de Diego
Entre os destaques da Baixada Santista, lutarão atletas da equipe Memorial, tendo como técnico o campeão mundial de Jiu-Jitsu Marcelo Nigue. Com 75 kg, Diego Sebastião, campeão pan-americano de Muay Thai, fará sua estreia no MMA, lutando contra Samuel Ferreira Nunes.

Outro combate bastante esperado é o de Allan Fróes (Memorial Arena), 91 kg, contra Márcio Fernando. Já Wellington Oliveira, o Tom, 70 kg, também da Memorial, fará sua segunda luta. Especialista em Muay Thai, Tom é campeão sul-americano e campeão brasileiro.

Serviço O Memorial Fight Qualifying é promovido pela Friends, com apoio da Memorial Santos Brasil e Rádio 98 FM. Informações e ingressos pelo telefone (13) 3222-8885, site www.memorialfight.com.br e e-mail contato@memorialfight.com.br

  
CONVITES ANTECIPADOS
R$ 15,00 ( Arquibancada )
R$ 50,00 ( Área VIP )
ENDEREÇO DO EVENTO:
Praça Engenheiro José Rebouças, 36
Ponta da Praia

LOCAL DE VENDAS:
KNC - Av Gen. Francisco Glicerio 111 - Gonzaga
ACADEMIA MEMORIAL ARENA - JURUBATUBA, 80 - Ponta da Praia
FITNESS SHOP - PRAIAMAR SHOPPING - piso térreo, loja 128
IMPRIMA SEU FLYER COM DESCONTO

INFORMAÇÕES: CONTATO@MEMORIALFIGHT.COM.BR - TEL.: 013.3222.8885
Do http://www.memorialfight.com.br


Em maio, DOURADO visitou seu amigo e treinador Marcelo Nigue. Na ocasião também firmou sua participação no Arena Memorial Fight 

 Do Metro Santos
O gatão Marcelo Dourado postou em seu Twitter foto de sua mãe, Rose Porto Alegre, prestigando o lançamento do livro de Ana Maria Braga na noite de terça-feira (25/5), onde a apresentadora recebeu os amigos na praça central do Fashion Mall, na zona sul do Rio de Janeiro, para lançar "À Espera dos Filhos da Luz".

      Foto @maktubdourado
Sem camisa, Dourado grava clipe de 

música feita em sua homenagem

'Agora é minha vez' foi composta pelo rapper Taique e 

gravada em parceira com a banda Suburbia.
Do EGO, no Rio

Nesta sexta-feira, 28, Dourado postou em seu Twitter uma fotos dos bastidores da gravação de um videoclipe, em aparece sem camisa e com luvas de boxe. O vencedor do "BBB 10" é o protagonista do vídeo da música "Agora é minha vez", que foi composta em sua homenagem pelo rapper Taique e gravada em parceira com a banda Suburbia.


Twitter/Reprodução
Dourado grava videoclipe de música em sua homenagem


Twitter/Reprodução
'Agora é minha vez' foi composta pelo rapper Taique


Confira mais fotos do making of:

Fotos: Twitter de @taiquehiphop @brunamarliere e @MAKTUBDOURADO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ao lado de Lia, recém-operada, Dourado dá 

sua opinião sobre o silicone

'Prefiro o natural', disse o vencedor do 'BBB 10'.
Luciana Tecidio Do EGO, no Rio

Twitter /.


O quarteto no ensaio desta quinta, 27

Durante o ensaio de fotos que faz ao lado de Lia, Kadu e Fernanda, na tarde desta quinta-feira, 27, Marcelo Dourado disse o que acha do silicone. Lia fotografa recém-operada, uma vez que trocou de 280 para 350 ml a sua prótese nesta quarta-feira, 26, no Rio.

Relutante em dar sua opinião sobre o tema, o vencedor do "Big Brother Brasil 10" contou que não teve a oportunidade de ver as novas próteses de Lia. A ex-BBB usa uma proteção especial nos seios para mantê-los comprimidos. Mas para Dourado, entre silicone e seios naturais, ele fica com o segundo.

"Não quero falar sobre isso, mas prefiro ao natural", disse ele.

De silicone novo, Lia participa de ensaio com 

Dourado, Kadu e Fernanda

Foto dos bastidores foi postada pelo vencedor do 'BBB 10' em seu Twitter.
Do EGO, no Rio

Twitter /.

Lia, Dourado, Fernanda e Kadu


De silicone novo, Lia participou de um sessão de fotos com Dourado, Kadu e Fernanda nesta quinta-feira, 27. A foto dos bastidores foi postada pelo vencedor do "BBB 10" no Twitter.

A ex-BBB trocou suas próteses de silicone de 280 ml por uma de 350 ml com o médico Rodrigo Mangaravite na quarta-feira, 26. No entanto, em entrevista ao EGO na segunda-feira, 24, Lia negou que faria a cirurgia antes da divulgação do ensaio que fez para a "Playboy".

Com fim de prazo, divulgação de gasto público 

passa a ser obrigatória

Estados e municípios mais populosos devem abrir suas contas na internet. Norma ainda é alvo de resistência de prefeitos.

Thiago Guimarães e Mariana Oliveira Do G1, em São Paulo

A transparência da gestão pública entra em nova fase nesta quinta-feira (27) no Brasil, com o fim do prazo para que Estados e municípios com mais de 100 mil habitantes publiquem em tempo real na internet informações detalhadas sobre quanto arrecadam e como gastam o dinheiro dos contribuintes.
A exigência está na Lei Complementar 131, um adendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aprovado pelo Congresso em 2009.
As novas regras de transparência começam a valer na sexta-feira (28) para a União, todos os Estados e os 273 municípios mais populosos. Cidades de 50 mil a 100 mil habitantes terão mais um ano para se enquadrar, e o prazo para os demais municípios vai até 2013.
A chamada “Lei da Transparência” ainda é alvo da resistência de prefeitos. Chefes municipais alegam imprecisões no texto da norma e cobram a regulamentação da lei, que ainda não saiu.
“Cada prefeitura tem um conceito de ‘tempo real’ e ‘informações pormenorizadas’”, afirmou ao G1 João Coser (PT), prefeito de Vitória e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Ficou aquela coisa cômoda: você [governo federal] não regulamenta e eu [prefeito] não me mexo"
João Coser prefeito de Vitória.
O Tesouro Nacional preparou uma proposta de regulamentação da lei, enviada para avaliação da Casa Civil da Presidência da República. O G1 questionou a pasta sobre a previsão de publicação da regulamentação, mas não obteve resposta.


Mas o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, já afirmou que a lei é “autoaplicável”, ou seja, não precisa de regulamentação para vigorar.
Quem descumprir a lei está sujeito à suspensão das transferências voluntárias da União, que somaram em 2009 R$ 5,1 bilhões para municípios e R$ 3,5 bilhões para Estados.

Tempo real
Para cumprir as exigências da lei, a CGU lança nesta quinta uma nova ferramenta no Portal da Transparência da pasta, no ar desde 2004. A consulta “Informações Diárias” trará dados detalhados por dia sobre a execução orçamentária de todas as unidades do Executivo federal.
O conceito de “tempo real” adotado pela CGU é, portanto, o de 24 horas. Segundo a pasta, para atender a nova lei, o portal será recarregado, em média, com 200 mil novos documentos por dia. Até então as atualizações eram mensais.
Em relação aos Estados, a CGU contabiliza 12 unidades da Federação (AL, BA, CE, RN, ES, GO, MA, MT, PA, PR, PE e RS) com portais de transparência nos moldes do site da pasta, com atualizações mensais ou em maior intervalo.
O órgão não sabe quantos municípios já cumprem a lei. As duas principais entidades municipalistas do país - a FNP e a Confederação Nacional de Municípios - também não fizeram balanço semelhante.
Segundo dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 9 das 273 prefeituras de cidades com mais de 100 mil habitantes não mantinham páginas próprias na internet.
Presidente da FNP, Coser disse que a Lei da Transparência é um “importante instrumento de controle social”, mas reconhece que “uma ou outra” prefeitura não conseguiu se organizar para disponibilizar os dados no prazo.

Ranking da Transparência
Gil Castello Branco, secretário-geral da ONG Contas Abertas, ressalta que os municípios tiveram um ano para preparar os dados. “É um argumento ridículo dizer que não estão preparados. É um processo simples, até porque são informações que as prefeituras já possuem.”
É um argumento ridículo dizer que [os municípios] não estão preparados"
Gil Castello Branco
ONG Contas Abertas
A ONG encabeça o chamado Comitê Técnico do Índice da Transparência, formado por especialistas que vão criar um ranking para atribuir notas às administrações públicas, de acordo com o grau de transparência de seus sites.
Se a prefeitura ou governo disponibilizar as contas públicas para download, por exemplo, ganhará pontos no índice. O mesmo se fornecer um canal de interação por telefone, e não apenas por e-mail.

Fiscalização
E quem ficará responsável pela fiscalização da nova lei? Pelo texto da norma, qualquer “cidadão, partido político, associação ou sindicato” poderá denunciar o descumprimento ao respectivo Tribunal de Contas ou Ministério Público.
Consultados pelo G1, a CGU, o Tribunal de Contas da União e a Secretaria do Tesouro Nacional informaram não ter responsabilidade na fiscalização.
“As denúncias vão acontecer se a sociedade se envolver na lei. Daí os Ministérios Públicos vão ter que tomar providências. É preciso que a lei vingue para quebrar a cultura do sigilo das contas nos municípios”, afirma Castello Branco.
Do Portal G1

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Bastidores da gravação do clipe -
"Agora é a minha vez" - Taique feat Suburbia


Foto do Twitter de @BrunaMarliere


 Foto do Twitter de @brunamarliere




Foto do Twitter de @chrisboltjf


SUBURBIA E TAIQUE EM ENTREVISTA NO MGTV
SOBRE O BBB10 MARCELO DOURADO
TV PANORAMA /GLOBO

A qualidade não está boa, pois não conseguimos com a TV, mas dá pra galera sacar o que rolou na entrevista exibida no dia 17/03/2010

Do suburbiacity.wordpress.com


Agora curtam esse video sensacional!! 



 


LETRA DA MÚSICA TEMA - AGORA É A MINHA VEZ


TAIQUE feat. SUBURBIA – AGORA É MINHA VEZ (tema MARCELO DOURADO BBB10

(Refrão)Agora é a minha vez..
Demorou, mas chegou..
Essa é a minha hora... Essa é a minha hora...
Agora é a minha vez...
Já estou preparado para brilhar...
Então vamos lá... Então Vamos lá...

Faz muito tempo meu irmão que estou na luta..
Mas já me sinto preparado com uma força bruta..
Não sei de onde vem toda essa energia
Às vezes penso que é um dom, uma luz que me guia..

No caminho certo, sem pisar em ninguém..
O céu é muito alto, mas eu quero ir além..
Passar por cima, de todas as barreiras,
que colocaram no meu caminho, mas não to de bobeira..
Uma coisa que aprendi, desde muito cedo,
que é lutar, trabalhar e seguir sempre sem medo..
Pois é com honestidade que se faz uma história, bonita,
cheia de altos e baixos e muita glória..

(Refrão)

E é como se diz, um ditado popular,
aqui se faz aqui se paga,
tu errou eu vou cobrar..
Por que na minha vida eu nunca tive nada de mão beijada...
Tive que correr às vezes com as mãos atadas..

Mas mesmo assim, minha cabeça não abaixei..
Tomei tapa na cara, cai, me levantei..
Olhei pra frente e vi uma luz no caminho, daí,
Meu pai me levantou e disse: Você não ta sozinho,
vamos seguir em frente todo mundo junto...
Com essa união, começarmos um mundo..
Pra quem pensou que eu ia desistir, agora é a minha vez, Taique eu to aqui..

(Refrão)

Então eu cheguei... Amigo tipo assim, devagar,
sem tropeçar, de leve no sapatinho..
Se por acaso, você precisar de alguma coisa,
tudo que for possível, eu farei numa boa..
Só não adianta tentar, me derrubar,
o meu jogo é limpo não preciso trapacear..
Já que eu só quero fazer meu trabalho na moral...

(Refrão)

Conheçam Taíque, autor da música do Campeão Dourado


Depois de morar nos EUA e fazer shows em diversas cidades (New York, Miami, Boston, Los Angeles, San Francisco, Atlanta), Taique se tornou muito conhecido dentro da comunidade brasileira dos Estados Unidos. Em 2008, já com seu trabalho solo, começou a entrar pro meio do HIP HOP norte-americano. Taique teve contato com estrelas consideradas grandes influências para o SUBURBIA, como Akon, T-Pain, Sean Kingston e, de volta ao Brasil, visitou Juiz de Fora. Em sua passagem pela cidade, compôs uma música para ser tema do lutador Marcelo Dourado, que após 6 anos da sua ultima partipação no BBB4, teve uma segunda chance e corre atrás para vencer mais essa luta e conquistar a vitória da décima edição do realityshow. Assim, em parceria com a dupla SUBURBIA, foi gravado o que promete ser mais um sucesso. O resultado dessa mistura você confere agora, com a produção do selo 8o8Music Records, na música “AGORA É MINHA VEZ“!

A música 'AGORA É MINHA VEZ'  não é homofóbica.É apenas uma HOMENAGEM à Luta de Dourado em vencer seus obstáculos,vencer na vida assim como muitos de nós brasileiros! Essa música É DE TODOS NÓS BRASILEIROS GUERREIROS!!
Do http://i1.soundcloud.com/artworks e www.dzai.com.br/taique/blog/taique


Saiba mais sobre o Suburbia


Quem são

Versatilidade. Essa é a proposta do Suburbia, comandado por Edie Alves e Chris Bolt. Apresentados pela internet por um amigo em comum, a dupla misturou as influências do rhythm and blues americano à beleza da língua portuguesa e o resultado é uma musicalidade que extrapola as barreiras da nacionalidade.
Edie Alvez e Chris Bolt criaram o projeto Suburbia com influência de nomes como Boyz II Men, Michael Jackson, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Chris Brown, Ryan Leslie, Justin timberlake,Timbaland,T-pain entre muitos outros.
O resultado do trabalho começa a aparecer. A dupla se destacou com a música “Se Me Olhar Nos Olhos” feita para a Rádio Cidade a convite do Locutor “Black”. A música foi votada como a melhor de final de ano da emissora,e o melhor, a escolha foi feita pelo público, o melhor termômetro para medir o trabalho musical.
suburbiablog02jpgEdie Alvez – Iniciou sua carreira como cantor aos 14 anos e hoje é produtor musical, tecladista e realiza trabalhos com jingles promocionais.Com um estilo agressivo de cantar, ele transpõe toda a influência da black music norte-americana em seus shows, mas explorando toda a beleza da língua portuguesa.
suburbiablog01jpgChris Bolt – Se interessou por música desde cedo, passando por diversas bandas de pop/rock internacional. Com influência vocal do R&B ao Rock,  mescla os dois estilos em suas apresentações onde mostra toda a sua versatilidade.
Myspace
Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm


Suburbia – Russian Roulette ( Freestyle Remix )
Depois de muito tempo sem lançar um freestyle, Russian Roulette (Rihanna) foi feita especialmente pra você que estava sentindo falta da união de uma boa música com as letras e o feeling do SUBURBIA!
Ouça, faça o download, comente e mande para quem você quiser!



O SUBURBIA trabalha a fim de compartilhar toda sua paixão pelo R&B com o público, mas claro, com uma pitada do talento braisleiro que, sem dúvidas, faz toda a diferença.

 Do http://suburbiacity.wordpress.com/