sábado, 8 de maio de 2010

Luan Santana
“Já fiquei com fã, sim”
Por Beatriz Bourroul
Marisa Cauduro / 
Folhapress
São 25 shows por mês e nenhum tempo, segundo ele, para a vida pessoal. Mas Luan Santana, de 19 anos, não reclama. Ao contrário. “Estou realizando meu sonho profissional”, diz o cantor sertanejo, nascido em Campo Grande (MS). Em março, para sua surpresa, foi o vencedor na categoria revelação musical, no Melhores do Ano, prêmio do Domingão do Faustão. Luan, que prepara um novo CD para ser lançado até o final do ano, conseguiu uma brecha em sua agenda e conversou com a repórter Beatriz Bourroul. No papo, respondeu às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. E matou várias curiosidades dos fãs. Disse, por exemplo, que se acha tímido e que não está namorando.

1- Você já fez uma música para alguma namorada ou uma ex?
Neia de Almeida
, Campo Grande (MS)
Já fiz, sim. A música Sempre com Você foi feita quando eu tinha 15 anos. Fiz para a primeira namorada que tive.

2- Namoraria uma fã? Já beijou alguma?
Ingrid Taiane,
Pavuna (RJ)
Já fiquei com fã, sim. Mas não sei se namoraria. Dependeria da pessoa. Talvez pudesse rolar um namoro, mas teria que conhecer bem a pessoa.

3- Que tipo de mulher o atrai? Loiras, morenas, mais novas, mais velhas? Está namorando?
Carolina Orosco
, Osasco (SP)
Não, não estou namorando. Também não tenho preferência por cor de cabelo nem por idade. Não acho que isso importa.

4- Como você lida com os boatos que questionam sua sexualidade?
Bárbara de Mello
, Sorocaba (SP)
Olha, é uma coisa que inventam. Acho normal que os homens fiquem enciumados. Eles veem as namoradas gritando por mim nos shows e aí falam: “Ele é gay”. Inventam, mas isso não me incomoda.

5- Suas fãs criticaram o humorista Bruno Mazzeo quando ele postou no Twitter: “Luan Santana, a versão vesga do Wagner Moura”. Como você encarou esse comentário?
Denise Azevedo
, Porto Velho (RO)
Eu fiquei sabendo dessa história por cima, nem me inteirei do assunto. Não uso muito o Twitter. Mas acho que as críticas são normais para quem está aparecendo na mídia. Minhas fãs estão no direito delas de me defender. Faço música para quem gosta do meu trabalho.

6- Queria saber como você faz para conciliar sua carreia com a vida pessoal. Sua família o ajuda nessa fase?
Sara Machado da Silva
, Niterói (RJ)
Por causa do trabalho, fico longe da minha família. Fico muito tempo na estrada por causa dos shows. Não há um lugar onde eu moro. Pisar na rua hoje é difícil para mim. Minha vida pessoal está limitada. Mas todos sabem que é o que eu queria desde criança. Estou realizando meu sonho profissional. Já tenho cinco anos de carreira e não foi fácil chegar onde estou. Pensei que fosse fazer sucesso lá pelos 25, 30 anos.

7- Qual sua escolaridade? Pretende fazer faculdade? Qual curso?
Anna Carolina Melo
, por e-mail
Fiz até o terceiro ano do ensino médio. Não faço faculdade por causa de minha carreira como cantor. Se eu fosse fazer, escolheria biologia. Acho que, por eu ser do Mato Grosso do Sul, sempre tive gosto pela natureza. Gosto muito de mato, de bicho, essas coisas.

8- Você já sofreu preconceito por ser sertanejo?
Joana Medeiros
, Curitiba (PR)
Não acho que sofri preconceito por cantar música sertaneja. Acho que ele veio por eu ser muito novo. Comecei aos 14 anos. A galera achava que era uma área para adultos. Por eu ser jovem, achavam que não tinha a ver. Mas mostrei que é possível.

9- Fui conhecê-lo no hotel depois de um show que você fez em Campo Grande. Você me pareceu calado. Você se considera tímido?
Livia Zanon
, Campo Grande (MS)
Posso dizer que sou tímido, sim. Quando estou com poucas pessoas, fico mais tímido. Eu me considero mais extrovertido em cima do palco.

10-Como foi ganhar o prêmio de revelação musical no Melhores do Ano do Domingão do Faustão?
Eduardo Fonseca
, Suzano (SP)
Veio em muito boa hora. Fiquei surpreso com a indicação e mais surpreso ainda com a vitória. Fiquei muito feliz quando meu nome foi anunciado! 
Do http://revistaquem.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário