quinta-feira, 6 de maio de 2010




Olha aí, ele é o meu guri, olha aí...



como fui levando, não sei lhe explicar
fui assim levando e ele a me levar...
e na sua meninice ele sempre me disse
que chegava lá
Olha aí, ele é o meu guri, olha aí...
Olha aí... é o meu guri!...
Postado por Rose Porto Alegre, a Mãe do Marcelo Dourado no http://nasquebradasdavida.blogspot.com/


Quando algum amigo antigo e desavisado me pergunta: e o Marcelo?... digo: "tá no puxadinho". (foto)
**Postado por Rose Porto Alegre, a mãe do Marcelo Dourado no http://nasquebradasdavida.blogspot.com/


"Chegou, sorriu, depois..."
- "Marcelo, se tu não fizer essa gurizada da Máfia Dourada se engajar em qualquer coisa pela Natureza, ou sei lá, não adianta nada essa coisa aí de força e honra, força e coragem, sei lá como é o nome desse negócio. Ele riu.
- Só mãe mesmo pra falar desse jeito. Todo mundo cheio de onda... he, he."
"Filmes que eu dei pra ele, pra aliviar as tensões:
A Era do Rádio - Woody Allen
Caros Amigos - Mário Monicelli
Um Quinteto Irreverente - Mário Monicelli
2 discos da série Boston Legal
A Vingança da Pantera Cor de Rosa - Blake Edwards

cds:
The Newton Boys - para quem ñ sabe,música roots do tempo do faroeste (pesquisa) na fase em que essa música regional vai se fundindo com a música negra, saindo dali o jazz antigo,o bebop, etc.
Glenn Miller
Born to Kill
The Tango Lesson
e Sul - Kleiton e Kledir (tem Noite de São João na Gaudéria!)

fotos... tiramos, até ia mostrar pra vcs, mas... eu fiquei de olho fechado. Ninguém merece, né amiga!...

Comidas? no Quanto Mais Verde Melhor - deixarei lá as receitas, nessa semana.

E acabamos não tomando chimarrão, e sim um valoroso vinho chileno. Terra do Marcelo."

**Postado no dia 18.04, por Rose Porto Alegre a mãe do Dourado no http://doparedonaoparedao.blogspot.com/



"Tava vendo o final do bbb no Multishow, e resolvi repartir com vocês, essa meia dúzia de gatas pingadas que estão aqui, valentemente, até o fim. Pessoas que são muito parecidas comigo, decerto, e com Marcelo. Pois respeitam a outra pessoa, no caso - e tenho muita honra - eu. Porque se respeitam. O espelho é vosso. Pois, queridas amigas, amanhã, já hoje, até, depois de mais de ano, eu e Marcelo vamos finalmente nos encontrar. E vou trazê-lo aqui, exatamente a esta página, para que ele também possa ver e entender melhor esse fenômeno. Ter um registro. Tipo aqueles álbuns que se faz, ou fazia, para bebês, com pedacinho de cachinhos e o primeiro sapatinho de tricô. Um registro desse fenômeno, e do seu fenômeno. Amanhã vamos conversar sobre seu mapa astral, nossas intuições, nossa história. Sei que o telefone vai ficar tocando ensandecidamente e vou me irritar. Sei que nem tudo será dito, e a gente vai ficar com aquela sensação de vazio e estranhamento. Talvez a gente possa de novo um dia se encontrar. Daqui, a gente seguirá rumo aos sonhos. Falei pra vocês sobre Sirius? Contei porque estamos aqui? Vocês, sim, mas poucos iriam acreditar... Valentino, aonde é mesmo que tu deixou a tua nave?... O Valentino, que com um ano e meio simplesmente encerrou todo o discurso que fazíamos contra a televisão. Chegou na sala, pegou o aparelho, fazendo uma baita força e jogou-o ao chão, espatifando-o. Conseguimos ressuscitá-lo e deixá-lo meio guenzo em relação à sua moldura, mas funcionando... Não demorou muito, o mesmo Valentino faz tudo de novo. Agora com sucesso total. Eu e Marcelo nos olhamos e não dissemos absolutamente nada. Ele saiu pra uma aula de judô e eu fui dar uma aula de dança.

"Mãe prepara a erva..." e da boa, claro. Orgânica. Eu até tinha posto na mala do último paredão: erva, dois quilos, chás, porque eles, os meus guris, gostam de tomar chima com alecrim, erva cidreira, e tudo o que eu inventar. Tinha posto também dois livros pra ele matar a saudade do povo gaúcho, dois do Luiz Fernando, pra ele rir: O Analista de Bagé e Traçando Porto Alegre. E um cd do Kleiton e Kledir: Sul. Pra grande festa que faríamos no Rio de Janeiro, na beira da praia em Ipanema. E como desabei no pranto por não terem me deixado ir lá na final, por terem me roubado esse momento, que nunca mais voltará. Depois de três meses de trabalho puxado, pois bbb é uma campanha eleitoral para presidente, podem crer, e eu me senti a marqueteira. Mas no dia seguinte levantei e puxei o Rio Grande, que da outra vez tinha ficado orfão, pela RBS, a Globo local.

Mal tinha dormido, dormido em cima das lágrimas, dormido de tanto chorar, sabe como é, amiga? Claro que sabe, se não tu não estarias ainda aqui, valente.

Qual fênix, pelas oito e meia, liguei para Zé Pedro, o editor chefe do Jornal do Almoço: - Ué, tu tá aqui? - disse ele.

E naquela noite havia duas festas: uma no Rio e outra aqui, no Rio Grande. De certo modo, foi bom ter ficado.

Amanhã, Marcelo sairá para mim por aquela porta que separa a ficção da realidade, quando entrar no meu portão.

Hoje fui no super. Antes, havia feito o delicioso exercício de bolar o que vou servir pra ele, que comida. Que filmes gravarei, que jazz? porque agora ele gosta de jazz. Nossa! Amanhã ele chega!.."

**Postado no dia 16.04, por Rose Porto Alegre a mãe do Dourado no http://doparedonaoparedao.blogspot.com/


Folhinha verde!

"Boninho, pleeeeaaaaseeee! Dá um jeito num bom arroz integral, de preferência daqueles catetos, comprados aqui na feirinha ecológica do Menino Deus, umas boas bananas orgânicas, trigo para kibe, pra ele fazer tabule: tomate, cebola, limão e azeite de oliva/ deixa antes o trigo inchar(põe água) por uns 15 min (aproveita e vai cortando as coisas).
Marcelo, adoooooourroooo aqueles exercícios matinais. É isso aí, garoto. Muita PRAAAANAAAA! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!! "
**Postado por rose porto alegre a mãe do Marcelo Dourado no dia 31.01.10 no http://quantomaisverdemelhor.blogspot.com/

"Aprendi com meu filho a tomar água. Tomo bastante água. Minha pele fica suave e as articulações funcionam que é uma maravilha. É só olhar para uma planta que recebe água regularmente e outra que não."
**Postado por rose porto alegre a mãe do Marcelo Dourado no dia 31.01.10 no http://quantomaisverdemelhor.blogspot.com/


História
" A história continua... mas agora estou ocupada com outra baita história que tá acontecendo bem aqui na minha frente. A história é a História e é o presente. O Marcelo, afinal, é sobrinho-neto de toda aquela turma do Cine Ipanema. E seu bisavô, o Alcebíades, já fazia cinema a carvão, vejam só. Indo de cidade em cidade por esse Rio Grande. Oigalê!

Bem vindos novos amigos.

E aí a foto que não me deixa mentir (sozinha...). 
Marcelo e o Vô Bido. Aquela de trás é a Ena, avó do guri. "

**Postado por rose porto alegre, a mãe do Marcelo Dourado http://cineipanema.blogspot.com/

"No BBB, Marcelo e Angélica estão pulando "amarelinha", que aqui nos pampas se chama "SAPATA"!..."



http://bruxagauderia.blogspot.http://bruxagauderia.blogspot.com/
**Postado por rose porto alegre em 29.01.10


"E até a Vila do IAPI - a vila da Elis! - fala em... sonho Dourado! êta, nóis!...

Saudações a todos: Imperadores, Bambas, Praiana, Banda da Saldanha, Estado Maior, Rua do Perdão - que me falaram que nesse ano volta! - e demais carnavalescos!!!!!! Vamo que vamo!!! 
Excelente desfile a todos! 
O carnaval de Porto Alegre 
tá crescendo!!!!!!!!!"

**Postado por rose porto alegre no 
http://bruxagauderia.blogspot http://bruxagauderia.blogspot.com/


"A torcida do Marcelo Dourado lembra muito a antiga militância petista. É arrasadora! os "militantes" são incansáveis.Votam, discutem apaixonadamente as questões do seu ídolo, se dispõe a tudo, contagiam a rede e aumentam a sua popularidade. Cosa de loco, tchê!


BBB

Em gauchês, o nome do programa certamente seria "Mui Amigo!..."
E o "puxadinho" é o nosso galpão, bagual!
Cansado de votar em ladrão? saudade de votar em cara decente?
Vota pro MARCELO ficar, tchê!"



O outro guri é oValentino, duas pragas.
**Postado por rose porto alegre no http://bruxagauderia.blogspot.com/


Marcelo Dourado: Veja as
fotos do gatão aos dois anos de
idade 
Do quemonline





Marcelo Dourado como você nunca viu. A QUEM desta semana, que chega às bancas nesta quarta-feira (17), conta com fotos do participante do “Big Brother Brasil 10” quando criança. Em uma delas, ele aparece com apenas dois aninhos.

Durante sua infância, ele morava com a mãe, Rose Porto Alegre, e o pai, Marco Antônio, em Porto Alegre. Mesmo pequeno, o garoto era um exímio dançarino de balé. É o que contou Rose, a matriarca da família, em recente entrevista concedida para a QUEM.

Marcelo era o melhor da turma”, disse ela, na ocasião. Segundo Rose, Dourado fazia alongamento, postura e exercícios de balé. O participante, que já foi apontado como homofóbico por causa de seus comentários, nunca teria sofrido preconceito por praticar às aulas, que até os dias de hoje são, informalmente, consideradas uma atividade de meninas.

Embora o desempenho do brother fosse muito bom nos passos de balé, ele seguiu o caminho de lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário